Gestão: Que O Discurso Se Torne Vida

Teto do R.U. cai e deixa dois estudantes feridos!

04-12-2010 13:07

Teto do R.U. cai e deixa dois estudantes feridos, depois de movimento exigindo justamente o Novo R.U.!

 

    No dia 01 de dezembro, ocorreu pela manhã (às 09:30) no pátio da Reitoria da UECE a entrega de um abaixo-assinado ao reitor da Universidade, Assis Araripe. Realizada por coletivos, o documento exigia respostas concretas sobre os motivos do atraso na entrega de várias obras fundamentais à UECE, como o Novo R.U., Hospital Veterinário e Centro Poliesportivo, assim como também a exigência do concerto de vários bebedouros espalhados pela universidade que se encontram quebrados. Segundo estudantes ativos no movimento, o reitor (Araripe) foi arrogante, relatando que tal problema não era de sua competência, e que o estudantes teriam que pedir satisfação ao governo!

    Com o movimento foi conseguido uma audiência pública que ocorrerá no dia 09/12 às 09h no auditório central da UECE. Depois do conseguido, os estudantes do movimento resolveram ir ao antigo R.U. protestar e informar, aos estudantes que estavam no R.U., sobre a conquista. Depois do movimento, quando todos se dirigiam para a fila do R.U. parte do teto de fora do prédio, que é composto por telhas de amianto, desaba e deixa dois estudantes do curso de Nutrição feridos, são eles Bruno Firmeza e Jéssica Gadelha. 

Funcionário da Uece conserta as telhas após o ocorrido (Fonte: CAGEO)

 

   Bruno leva um corte profundo na cabeça e Jéssica é ferida no pescoço. Ambos são levados para o frotinha da Parangaba, sendo liberados em seguida. A administração superior da UECE relatou à imprensa que este "acidente" foi culpa do movimento estudantil! Sendo que a estrutura do R.U. atual está visivelmente defasada, podendo ocorrer outros acidentes! 

    O CAGEO estava engajado neste movimento do dia 1°, e continua ainda mais envolvido. Prestamos apoio aos estudantes feridos, pelas atitudes que estes venham tomar á respeito do ocorrido. Solicitamos á todos da geografia apoio ao movimento estudantil da UECE, e que construam conosco este!

Contatos

CAGEO

cageo_uece@yahoo.com.br

Campus do Itaperi, Av. Paranjana, 1700 CEP 60740-000 - Fortaleza, Ceará

Procurar no site

 O CA-geografia em outras mídias 

Blog              Orkut

Geografia UECE

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode